Smells like thinking

Thursday, March 23, 2006

E a caixinha insiste em abrir-se...

Detesto estar muito tempo a escrever coisas lamechas ou coisas do género mas a verdade é que a caixinha, a minha caixinha...onde eu me escondo de tudo e de todos, onde eu me escondo do «real world outside»...está a querer romper-se-lhe o telhado para a chuva e para o vento.
Cada vez mais vejo coisas que não queria ver, mas I guess that's the grow up process...
Antes eu sabia que o mundo era mau e feio, com pessoas más e que magoam os corações uns dos outros mas tinha este cantinho onde vinha ter com vocês outros... mas agora vejo que vocês afinal...também são como lá fora...e também eu sou como lá fora...será que fomos corrompidos e fragmentados pelo mundo lá fora ou sempre fomos assim? Acredito mais na segunda. O facto é que acabou-se a caixinha que me escondia do que realmente existe: pessoas, humanos. Todos eles com defeitos. Sim isso eu já sabia. O que eu não tinha «realised» era que vocês outros também são assim. Desde muito cedo soube que lá fora estavam coisas feias e más mas só agora percebi que elas também existem em vocês. Vocês têm defeitos e qualidades...o pior é que o que a essência humana capta mais são os defeitos... realmente eu sou feia nos meus defeitos, muito feia nos meus defeitos, como toda gente...e assim vocês outros também o são (tentando-me controlar para não julgar sejam que comportamentos forem)...

...e bem...se me estou a controlar para não julgar (sim, porque nunca se sabe o amanhã) vou-me ficar por aqui apenas dizendo: eles mereciam mais, ele e ela, mas a culpa também é deles, e vocês deviam valorizar mais o que têm...mas...once again...maybe...so should I.

Se julguei alguém então desculpem-me.

2 Comments:

  • é assim, todas as pessoas têm defeitos, cabe a nós aceitar as pessoas como elas são, para que elas também nos possam aceitar a nós. mesmo quando temos caixinhas, somos sempre forçados a ver o mundo como ele é.

    todos nós sabemos a teoria toda, o que nos custa sempre é enfrentar a prática. e às vezes quando isso acontece, custa muito. mas levantamos a cabeça e vemos que apesar das coisas más, há sempre pessoas boas do nosso lado, que nos querem bem e se preocupam connosco.

    eu sou uma delas. adoro-te filhota do meu coração! és o orgulho do pai e da mãe! :D

    *no matter how cold the winter, there's a spring time ahead*

    **********

    By Blogger marina, at 3:35 PM  

  • ninguém é (totalmente) aquilo que aparenta à primeira vista. Todos temos defeitos, mas a vida é mesmo assim... lembra-te disto quando pensares mal de ti, pensa que os outros também teem partes que eles não gostam

    é preciso aprender a aceitar as pessoas por inteiro, só as qualidades seria facil demais

    nas palavras imortais(?) de sean connery: "I take the good with the bad. I can't love people in slices"

    *******************************

    By Blogger joana, at 2:31 PM  

Post a Comment

<< Home