Smells like thinking

Saturday, April 15, 2006

É impressionante como algumas palavras nos tocam...

Take my life and let it be
Consecrated, Lord to Thee;
Take my moments and my days,
Let them flow in ceaseless praise.

Take my hands and let them move
At the impulse of Thy love.
Take my feet, and let them be
Swift and beautiful for Thee.

Take my voice and let me sing
Always, only, for my King.
Take my lips and let them be
Filled with messages from Thee.

Take my silver and my gold,

Not a mite would I withhold;
Take my intellect and use
Every power as Thou shalt choose.

Take my will, and make it Thine,
It shall be no longer mine;
Take my heart, it is Thine own,
It shall be Thy royal throne.

Take my love-my Lord, I pour
At Thy feet its treasure store;
Take myself-and I will be
Ever, only, all for Thee.
(Take my life and let it be, Shipwrecks and Islands, City of Gold)

Estou farta de fazer porcaria...agora toma Tu conta de mim...

E estas...é preciso estar muito fundo, é preciso o ego morrer para conseguir chegar a este nível, e como eu gostava que este "egozinhozão" se calasse de vez em quando...

Lord, You said on the cross
It is finished
It is finished
Finished
Is it
I don't think so
Not until the funny little woman on
The friday bus
Means more to me than I do to myself
Not until I read aright the message ofYour pain filled eyes
That I must take the ones You loved and
Left behind
To live with me as my responsibility
Not until I freely place my stock of
Cherished certainties
Like sad surrendered weapons
At Your injured feet
Not until the public and the private faces
Of my troubled Christianity can meet
And know they recognized each other
When they met
Not until I know the names of more than
Half the people in my street
Finished
No, I don't think so
Not yet
(It is Finished, Shipwrecks and Islands, City of Gold)

Could I bring your words of comfort
Offer peace where there is war
Could I bless the ones who curse me
Can I forgive the ones who hurt me most

Would I weep if you were weeping
Walk with those the world disowns
Can I break the bread of heaven
With every lost and hungry soul
(...)
Would I stand against injustice
Speak for those who cannot speak
Be the hands that help the helpless
Be your arms, the arms that hold the weak
(What Jesus would have done, Shipwrecks and Islands, City of Gold)

Acho que todos queremos mudar o mundo mas poucos temos coragem de fazer estas coisas...

Não tenciono "chatear-vos" com coisas de religião. Tanto que para mim a religiosidade pode ser uma coisa má. Quando estiver a ser religiosa quero que me ponham um travão pois não é isso que pretendo. Adoro a Deus e não gosto de radicalismos ou religiosidade extrema (mas respeito opiniões diferentes). Simplesmente tenho vontade de expressar o que estas letras significam para mim...um estado do ser humano em que damos mais de nós às outras pessoas.
Ás vezes somos tão ingratos com aquilo que temos...incluindo eu...principalmente eu. E quando ouço estas "lyrics" penso que às vezes devia ser ter um espírito mais aberto.
Enfim...

Quero saber o que acham das "lyrics", de cada verso ou estrofe se for preciso. Digam coisas agradaveis ou desagradáveis...DIGAM. Gosto de saber a opinião sincera dos outros sobre aquilo que posto.

4 Comments:

  • Muito fixe essas letras... e são realidade na minha vida. Penso que isto não se trata de religião, mas sim de fé e amor... Coisas que fazem parte da nossa vida, quer crente ou ateu, e sem isto a vida não faz sentido. Eu também conheci esse mesmo Deus que tu, e não quero outra coisa. God Bless You
    "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo..." Salmo 23:4

    By Anonymous Anonymous, at 9:13 AM  

  • sim...gosto das letras...e já sabes a minha opinião sobre o assunto. admiro a tua crença, mas eu perdi-a e não a voltei a ter e nunca fiz questão disso. nem hoje...não me interessa minimamente voltar a acreditar em Deus. depois de tanta coisa que me aconteceu, não consigo... mas admiro muito isso em ti. mesmo depois do que te aconteceu, consegues acreditar.

    :) ************

    By Blogger marina, at 2:33 PM  

  • sobre as letras prefiro não me pronunciar - é que regra geral, sobretudo neste tipo de musica, a letra fica seca sem o acompanhamento musical.

    pessoalmente rejeito quase tudo do que se diz sobre Deus (letras e panfletos e isso tudo), apesar de ser crente (é entre mim e Ele, mais nada).

    sobre ti, acho giro que vivas a religião de forma tão aberta. é bom acreditar. (sabes, acho k ias gostar muito de ler o monte cinco!)

    ;P***************************

    By Blogger joana, at 6:15 PM  

  • Pois bem, ora religião...Há muita coisa para dizer sobre a religião.


    ...



    Tenho a certeza que há muita coisa para dizer sobre religião.


    ...


    Então vá, isto é assim: Deus...


    ...


    Ok, esquece.

    By Blogger Anaoj, at 1:16 PM  

Post a Comment

<< Home