Smells like thinking

Monday, April 24, 2006

Dirty Dancings...tinha que ser não é?

Agora que vi os dois Dirty Dancings posso comentar e fazer um post sobre os dois filmes, sim porque realmente era o que me estava a apetecer. Tenho tantas ideias que tenho medo de as perder e divagar.

O primeiro Dirty Dancing foi o que mais me marcou mas o segundo tem muito que se lhe diga. São ambos filmes lindíssimos e, como não podiam ser outra coisa, comédias românticas (ainda por cima com dança).
Sempre que vejo estes filmes tenho vontade de ir aprender a dançar a sério mas, como não há guito, vou-me alimentando dos relatos da manata e de dirty dancings e outros filmes e programas.

Dirty Dancing (1) é simplesmente lindo. A história, a forma como cada pormenor foi cuidado no filme...simplesmente de derreter.

(imagem de www.hdg.defilm/class125/id1000700.html)

Humm e aquela parte no inicio em que ela sai de casa para «look around» ...assim no início da noite e o Time of my life a tocar em piano...just beautiful...é ai que sabemos que começa the «time of her life».

Baby: That was the summer of 1963, when everybody called me Baby, and it didn't occur to me to mind.
...
Johnny: Look, spaghetti arms. This is my dance space. This is your dance space. I don't go into yours, you don't go into mine. You gotta hold the frame.
...
Johnny: Don't put your heel down; don't put your heel down (...) Its not on the one its not the mambo its a feeling a heartbeat.
...


(www.dirty-dancing.net/fotos.htm)

um dois três, um dois três
Hungry Eyes, Eric Carmen: Now I’ve got you in my sights, with these hungry eyes, one look at you and I can’t disguise, I’ve got hungry eyes, I feel the magic between you and I. I want to
hold you so hear me out(...)this love was meant to be!tanana tananana
...
Baby: Oh, yes, as a matter of fact it is. We're supposed to do the show in two days, you won't show me the lift, I'm not sure of the turns I'm doing all this to save your ass when what I really want to do is drop you on it.
...

(esta não me lembro a que site fui buscar...algures no google lol)

Ao som de Hey baby de Bruce Channel: hey baby, I wanna know if you be my girl lalala
Esta é uma das melhores cenas mas a mais «sweet» ainda vem na imagem seguinte.


(cmoa.e2blog.fr)

Esta cena é uma das partes mais «sweet» do filme...no comments.


(www.dirty-dancing.net/fotos.htm)

...cena engraçada esta...principalmente quando ela se engana na coreografia e improvisa...lindo!


(www.movieforum.com)

Esta cena é muito gira...Jennifer Grey e Patrick Swayze a fazerem playback de Love is strange, Silvia & Mickey: Silvia...Yes Mickey?How do you call your loverboy? Come 'ere loverboy!! And if he doesnt answer? Ohh loverboy! And if he STILL doesnt answer?
...
Baby: So they FIRED you, because of me!
...

(www.dirty-dancing.net/fotos.htm)

Ao som do próprio Patrick Swayze, Just a fool to believe I have anything she needs...she's like the wind, cena triste mas linda. Despedida.
...


(www.dirty-dancing.net/fotos.htm)


(www.dirty-dancing.net/fotos.htm)


(www.dirty-dancing.net/fotos.htm)

Johnny: Nobody puts Baby in a corner.
(...) I'm gonna do my kind of dancin' with a great partner, who's not only a terrific dancer; somebody who's taught me that there are people willing to stand up for other people no matter what it costs them; somebody who's taught me about the kind of person I wanna be.

O grande final!
I've had the time of my life, no I never felt this way before, yes I swear it's the truth and I owe it all to you!- Time of my life, Jennifer Warnes & Bill Medley


O Dirty Dancing 2- Havana Nights também é muito giro, é mesmo pena a primeira parte do filme ser um pouco «copy paste» do primeiro Dirty Dancing mas, tirando isso, o guarda-roupa é lindo, clapp clapp aos ritmos, às danças, às cenas na praia e depois da revolução.

Patrick Swayze também aparece neste Dirty Dancing mas cheio de rugas, mais velho portanto. Aqui tenho que criticar a «make up», aquelas rugas na testa mais pareciam ser pregos a segurar a pele da testa. E é também engraçado o facto de a coreografia que o Patrick Swayze dança neste filme com a protagonista e até com os figurantes ser exactamente a mesma do primeiro Dirty Dancing. E juro que quando ele pediu à protagonista para mostrar a «frame», pensei que ele ia dizer «spaguetti arms»!


(www.countingdown.com)

O início é claramente cópia do primeiro Dirty Dancing, começa exactamente da mesma maneira: está a família no carro, protagonista a narrar, entrada no hotel, etc.

Javier Suarez: So, what, you know like five words in Spanish?
Katey Miller: Maybe ten.
...
Javier Suarez: You mean dance with you?
Katey Miller: Well, you didn't seem to mind it last night.
Javier Suarez: I wasn't trying to win a contest.
Katey Miller: Oh, weren't you?
...

(www.invicine.blogspot.com)

Go weeeeeeeeeeee!


(www.spi.pl)

Estas cenas na praia são todas deliciosas. Tipo o actor é um lingrinhas mas tem o seu charme lol!


(sary2.giovani.it)

A coreografia do concurso é excelente! Está simplesmente genial!(eu não percebo nada do assunto mas que melhor confirmação que a opinião da Joana M.)
...

(www.bbc.co.uk)

...

Katey Miller: I am taking you with me.

Javier Suarez: I am keeping you here [places hand over his heart]

...

Katey Miller: [voiceover] Javier once said that dancing is about being exactly who you want to be in that moment. Dancing with him, I realized I was becoming exactly the woman I wanted to be. We didn't win the contest- but we did win something more important to us. On my last night in Havana we were King and Queen of La Rosa Negra. We didn't know when we would see each other again, but we knew that this wasn't our last dance.

(agora reparo que o discurso da cena final também é parecido: no primeiro Johny Castle (Patrick Swayze) diz the kind of person I want to be e aqui Katey Miller (Romola Garai) diz who you want to be)

O Dirty Dancing 2 retira muita coisa do primeiro mas tem ritmos ainda mais latinos e a história está bastante gira (baseia-se numa história verídica). O final não é tão heart-warming, não «enche tanto o papo» como o primeiro mas não sei explicar, está bastante bem concebido.

(Neste momento as minhas ideias já foram passear para a Nova Zelandia, devia ter escrito um esquemazito antes de escrever no blog. Tendo as minhas ideias ido pelo cano abaixo desafio-te Joana M. a comentares melhor, num post teu ou aqui, o Dirty Dancing 2)

Acho que se visse o segundo filme sem ter visto o primeiro ia gostar ainda mais de Dirty Dancing 2, mas, por outro lado, o primeiro Dirty Dancing é muito mais marcante e o final é simplesmente lindo, simplesmente heart-warming.

4 Comments:

  • atão e a pulseirinha o Patrick Swayze? e o beijinho no nariz que ele dá?

    By Blogger Tati, at 5:14 AM  

  • muitas notas:

    1º- keres k te empreste o dvd com akele gajo do havana para aprenderes salsa? :P

    2º- acabaste de extragar os filmes para quem ainda não viu! - MÁ! ;P

    3º- "lingrinhas" é uma palavra gira! e sim, o tipo tem carisma, ker dizer, ele tem kkr coisa, falta-lhe com certeza a musculatura!

    4º- eu, comentadora de prestigio... (gostei! embora nao seja necessariamente verdade)

    5º- pois, eu prefiro o dirty dancing simples, pk tb é cm dizem "n ha amor cm o primeiro!"... se bem k os ritmos latinos ja me estão no sangue (e fartam-se de pulsar!)a coreografia principal é um pouco angustiante visto k é dificil perceber onde andam os batimentos, e akilo para salsa ta um pouco mal-amanhado!

    definitivamente a melhor cena de dança do segundo é akela dps do filme dos pais dela, kd eles tão na oficina...isso sim! dançar assim é k é! é so arrepios na pele... (and I should know something about that!)... tas a imaginar essa cena com um dos meus amigos salseiros? (especialmente akeles com os musculos mais definidos?.....ui!)lolol

    ***************************************

    By Blogger joana, at 8:27 AM  

  • ok, ok... eu vejo os filmes!!! LOL mas lembrem-se que tenho uma pilha enorme de dvds para ver... :S

    ************

    By Blogger marina, at 9:41 AM  

  • ai jesus o diego luna :D~

    *suspiro*

    By Blogger meg, at 3:36 AM  

Post a Comment

<< Home