Smells like thinking

Sunday, February 25, 2007

"Vamos ver as montras"

Eu tenho medo quando alguém diz «vamos ver as montras». «Ver as montras» implica irmos a cada lojinha passar mais de meia hora a olhar para cada peça de roupa mesmo sabendo que não vamos comprar nada. «Ver as montras» inclui dor nas pernas por estar em pé há não sei quanto tempo. «Ver as montras» implica andar a passo de caracol nas lojas. «Ver as montras» implica ver muuuuitas lojas e eu à terceira confesso que já fico cansada, aborrecida, com vontade de ir para casa.

Uma coisa é andar à procura de alguma peça em especial para vestir, porque não temos muitas daquelas ou para uma ocasião em especial, outra coisa completamente diferente é estar fechada num shopping (ou ao ar livre whatever...não gosto) enfiada numa loja a observar roupas...confesso à primeira loja pode ser até um pouco divertido ver roupas, à segunda também mas à terceira já começo a abufar para vir para casa.

Confesso que gosto de «passear» na fnac (ver os livros, os dvds...) mas também se estou lá demasiado tempo começa-me a faltar o ar.



Enfim, não estou a julgar as pessoas que o fazem...isto sou só eu. Pode ser que um dia venha a gostar de ir ver as montras.




















(imagem retirada de: www.shoppingcentresni.com/lisbon05.php)

6 Comments:

  • isso é o vasco da gama, certo? =P sabes, no fundo tudo depende da companhia =) se fores a shopping (odeio a palavra, mas já que a usaste =P) pelo tempo livre que tens não é assim tão mau...podes estar sentada num banquinho com boa conversa, depois apetece-te um gelado e tunga! tens gelado... apetece-te comer outra coisa e tunga! tens outra coisa qualquer... hehe (sim, ando com fome, tá? =P)

    enfim...não encares as montras como só lojas ou montras, mas sim como tantas possibilidades =D

    (ena, que optimista que ela está =S)

    beijinhos *********

    By Blogger marina, at 12:29 PM  

  • sim, concordo com a marina, tirando no fim do mes! fim de mes num shopping é deprimente! é um festival de coisas que não podes ter!

    de resto não ha grande problema... se estiveres bem acompanhada dás umas voltas, comes um gelado, vais conversando... claro que também ha dias e dias - ir a um shopping (ou como a mulherada na mnha familia diz "shoppíngue") em época de saldos é mentira (é um arraial de pitas que não se pode!) e aos fins de semana... nah, há demasiada gente. e inda por cima daquele pessoal que considera que dar uma volta no "shoppíngue" é o passeio tradicional de domingo!

    anyway... se a companhia for boa até pode ser um bom programa, porque nao? passeias, comes, "ves as montras", entras n toys r us e brincas com as bolas de plastico ou com as cordas de saltar... é giro! ;)

    **************************************

    By Blogger joana, at 1:05 PM  

  • pois, também concordo com a marina... mas....

    eu gosto de "ir ver as montras".
    lol
    **************

    By Blogger M.J., at 2:53 PM  

  • montras não é comigo, ou vou para comprar algo ou então não saio de casa. vou bastantes vezes ao shopping aqui do sitio, o riu sul mas como vou tão bem acompanhada nem para as montras olho ;o)
    *

    By Blogger eli, at 3:27 PM  

  • Vocês não sabem o que é ver montras. Em Lisboa, para ver montras, têm de se dirigir a um sítio específico como um centro comercial ou assim. Nas Caldas há tanto comércio que até há uma rua chamada RUA DAS MONTRAS! Vocês vêem montras quer queiram quer não! Isso sim, é um pesadelo.

    Facto do dia: A título de curiosidade, existem 23 lojas de chinês nas Caldas.

    Pensei que gostariam de saber.

    By Blogger Anaoj, at 4:22 PM  

  • mas que tema

    By Anonymous Anonymous, at 5:42 PM  

Post a Comment

<< Home