Smells like thinking

Saturday, February 03, 2007

Porque estou indecisa...

No próximo dia 11 de Fevereiro vai ter lugar o tão falado referendo sobre o aborto. Deve ou não ser despenalizado o aborto?

Há razões que me puxam para o sim e outras para o não. Por isso, resolvi perguntar-vos, visitantes escassos do meu blog, a vossa opinião sobre o assunto de modo a que eu possa reflectir e meditar um pouco mais sobre o assunto. Exponham os vossos argumentos a favor ou contra.
[Isto é, se quiserem.]

2 Comments:

  • sou a favor da despenalização pura e simplesmente porque não há métodos contraceptivos seguros (se houvessem eu não estaria aqui a dar a minha opinião =P). sou a favor, porque os acidentes acontecem. sou a favor pelo direito de escolha de cada mulher. eu não abortaria, outras, sim. e a essas devem ser dadas as melhores condições possíveis.

    e pronto =P

    By Blogger marina, at 5:05 PM  

  • O SIM só dá vantagens. Nos países onde o aborto foi despenalizado foi ocorreu na maioria deles uma redução de 50% de interrupções de gravidez, isto porque numa situação destas a mulher é acompanhada na sua escolha e fica a conhecer não só as alternativas como os riscos físicos e psicológicos que corre. Não é como a oposição diz em que as mulheres pedem abortos como quem pede cafés. Isso é uma mentira. Nenhuma mulher faz isso de animo leve. É mentira. Passa a existir acompanhamento. Depois, existe uma economia clandestina que gere milhões em Portugal através do aborto clandestino, é suposto dar continuidade a essa situação? À custa do sangue das mulheres portuguesas? Encher os bolsos de oportunistas à conta de mulheres mal informadas e desesperadas? Ao contrário das ricas que o podem fazer no estrangeiro?
    É melhor sujeitar crianças a uma vida de miséria, em contextos familiares que logo à partida não são nem nunca serão indicados a ninguém? É possível que alguém não tenha pena de sujeitar uma criança a uma vida de sofrimento e sacrifício , mas tirar um coisa mais pequena que uma ervilha sem qualquer tipo de consciência já lhes tira o sono? Onde está a humanidade nisso? O "NÃO" é hipócrita e desumano. O "SIM" garante condições, alternativas, acompanhamento familiar, responsabilidade,LIBERDADE DE ESCOLHA E DIGNIDADE DA MULHER.
    A lei actual só permite que as mulheres sejam descriminadas e humilhada. As pessoas nem têm noção de quantas mulheres foram violadas ou têm doenças sem cura e se remetem ao silêncio por vergonha da exposição. E disso resulta mais sofrimento, mais doença e mais miséria. O aborto não é uma coisa agradável para nenhuma mulher, tem riscos físicos e psicológicos mas que quando assumidos pela mulher, deve ser permitida a esta o direito de escolha. É preciso acordar e ver a realidade. Os extremistas do NÃO falam na santidade da vida mas eles não passam de uma cambada de ceguinhos. Um filho de um violador é menos vida? Um filho deficiente é menos vida? Senão é porque é que a lei actual permite o aborto nessas condições?
    Deixem-se de tretas e sejamos todos responsáveis. Mesmo que o "SIM" ganhe, que venham todas as alternativas ao aborto. Quantas mais melhor. Mas a escolha da mulher deve ser altamente respeitada e nunca negada.

    By Anonymous Anonymous, at 11:55 AM  

Post a Comment

<< Home